Brazil

Apesar de movimento lento, exportação de frango em agosto/20 deve ser 10% maior que agosto/19, diz analista

Compartilhe esta notícia

Segundo especialista, não se sabe ao certo, mas redução no ritmo na última semana pode estar ligada à notícia de coronavírus em embalagem de frango brasileiro enviado à China

Apesar de ter havido queda na média diária exportada de carne de frango na terceira semana de agosto, em relação à anterior, o analista de mercado da Afrifatto Consultoria, Yago Travagini, afirma qe neste mês o volume embarcado deve ser 10% maior que agosto de 2019, e 15% superior na comparação com julho deste ano. 

“Na terceira semana, a média diária caiu em torno de 7% em relação à segunda, e pode ser uma diminuição no apetite de compra de alguns países, só não conseguimos visualizar ao certo quais”.

Travagini explica ainda que a redução dos volumes exportados na terceira semana de agosto pode estar relacionado à notícia divulgada por um jornal chinês a respeito de fiscais do país terem encontrado traços de coronavírus em embalagem de asas de frango que foram despachadas de Santa Catarina. 

“Não podemos cravar com certeza que essa é a razão para a diminuição, ams certamente a notícia, somada ao embargo das Filipinas e de Hong Kong ao frango brasileiro podem ter contribuído”.

A média diária paga pela carne de frango exportada por enquanto em agosto foi de US$ 22.237.156, quantia 11,87% menor que o valor de US$ 25.233.592 de agosto do ano passado.

FONTE: Notícias Agrícolas

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil

informe seu número do WhatsApp 

como prefere falar conosco

?

prefiro o rápido WhatsApp

pelo tradicional telefone

ligações do Brasil horário comercial

liguem no meu número

vamos começar tudo por