fbpx

Argentina faz acordo de cooperação para elevar exportações ao Brasil

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Ministério das Relações Exteriores, a embaixada da Argentina no Brasil e Pernambuco renegociaram o memorando de cooperação (MOC) entre a Agência Argentina de Investimento e Comércio Internacional e a TeconSuape, para oferecer às exportadoras argentinas um hub no Porto de Suape para ajudará a otimizar custos e aumentar os embarques no norte do Brasil.

O secretário de Relações Econômicas Internacionais da Argentina, Jorge Neme, destacou a conquista da “construção de um acordo para melhorar a competitividade entre a operadora do novo Porto do Recife e a Argentina”.

“Este acordo será a pedra angular para reduzir custos logísticos para nossos exportadores que desejam acessar esse mercado”, disse o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli.

“O Mercosul é a plataforma necessária para os países da região se projetarem no comércio internacional, para poderem construir a competitividade que nossa indústria e nossas atividades produtivas precisam e para serem players de primeira linha”, disse Neme.

FONTE: Agência Safras

conheça os serviços para sua empresa atuar na importação e exportação

atendimento nacional

conheça nossos serviços
últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil