fbpx

Avenida Portuária é inaugurada no Rio para melhorar tráfego de carga

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Via é exclusiva para caminhões e deve tirar veículos do Centro.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, inaugurou, nesta quarta-feira (28), a Avenida Portuária do Rio de Janeiro. A via expressa, com dois sentidos, é exclusiva para veículos de carga e faz a ligação da Avenida Brasil, uma das mais importantes da cidade, com o Cais do Porto carioca. A obra, entregue pela concessionária Ecoponte, teve investimentos de cerca de R$ 450 milhões, e gerou cerca de 1,5 mil empregos diretos e 500 indiretos.

A expectativa é que 2,6 mil veículos utilizem a nova via, diminuindo o tráfego na região e melhorando a mobilidade no Rio, já que os caminhões não vão mais ter que ir ao final da Avenida Brasil e passar pelo Centro da cidade para acessar o Porto.

Durante a inauguração, o ministro também falou sobre os planos de nova licitação para a Rodovia Presidente Dutra, principal ligação entre Rio e São Paulo. O ministro destacou que o governo federal trabalha na remodelagem das concessões e na garantia de investimentos.

Antes da inauguração da Avenida Portuária, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o secretário-executivo, Marcelo Sampaio, visitaram a Ponte Rio-Niterói e puderam acessar o vão do caixão metálico da ponte. O ministro ressaltou a importância do trabalho realizado e disse estar orgulhoso da competência da engenharia brasileira.

FONTE: Agência Brasil

conheça os serviços para sua empresa atuar na importação e exportação

atendimento nacional

conheça nossos serviços
últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil