fbpx

Bolsonaro diz que governo vai zerar, na semana que vem, taxa de importação de pneus

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Presidente também citou ter conversado com três ministérios sobre preços dos combustíveis e do gás de cozinha; Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas convocou uma paralisação dos caminhoneiros a partir de 1º de fevereiro.

Em transmissão ao vivo em suas redes sociais nesta quinta-feira, 14, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo deve zerar a tarifa de importação de pneus. A medida deve ser divulgada na próxima semana, segundo informou o chefe do Executivo.

O presidente comentou sobre o assunto ao citar uma decisão anterior da Câmara de Comércio Exterior (Camex) que zerou a alíquota de importação de armas. A definição, contudo, foi derrubada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin

“Agora o que eu fiz, espero que esse ministro agora não queira dar uma canetada né. Porque pela Camex são tarifas, não é imposto. A tarifa de importação de pneus, que interessa os caminhoneiros, está em torno de 16%, que interessa os caminhoneiros. Conversei com o Paulo Guedes, vamos zerar”, declarou. 

“Na semana que vem deve estar zerado a tarifa de importação de pneus para os caminhoneiros, que passam difuldades”, declarou. Na transmissão ao vivo, Bolsonaro também citou ter conversado com representantes dos ministérios da Economia, Minas e Energia e Infraestrutura sobre os preços dos combustíveis e do gás de cozinha.

Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) convocou uma nova paralisação dos caminhoneiros a partir do dia 1º de fevereiro. O governo diz que essa associação não representa o setor e que discute com os caminhoneiros medidas para melhorar as condições de trabalho da categoria.

FONTE: Estadão

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil