fbpx

Brasil abre três novos mercados para exportação de bovinos vivos

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Paraguai, Vietnã e os Emirados Árabes Unidos permitiram a importação de bovinos vivos do Brasil para fins de engorda, informou o Ministério da Agricultura.

O Brasil vai exportar bovinos vivos, ovos férteis e mudas de coco a novos mercados. Segundo levantamento da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, em abril foi aberto o mercado da Bolívia para mudas de coco.

Além disso, o Paraguai permitiu a importação de bovinos vivos do Brasil para fins de engorda. O Vietnã e os Emirados Árabes Unidos também liberaram a entrada de bovinos vivos brasileiros. A China abriu o mercado para importação de crina de bovino lavada do Brasil, e Camarões, de ovos férteis e pintos de um dia.

No ano, a pasta contabiliza 26 ações de aberturas de mercados, o que significa a possibilidade de comercializar um novo produto por parceiro comercial.

Em março, o País obteve permissão para exportar ovos in natura, material genético animal, frutas e itens de alimentação animal a novos países.

Em fevereiro, o destaque das aberturas foi o setor de proteína animal com liberação para exportar bovinos vivos, material genético bovino e carne suína e derivados para o Camboja.

FONTE: Estadão Conteúdo

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil