Prazo que antes era de até 48 horas passou a levar até oito dias; entenda
Empresas importadoras de Minas Gerais estão sofrendo com a lentidão na liberação do visto do ICMS por parte da Secretaria de Estado da Fazenda do Estado. A morosidade está gerando atrasos e custos adicionais para os negócios.
O alerta é do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Minas Gerais, que afirma que desde novembro de 2024, o prazo para a liberação do Imposto, que antes era de até 48 horas, passou a levar até oito dias, dificultando o desembaraço aduaneiro das mercadorias.
Avanço da citricultura em MG exige cuidados contra pragas
O clima favorável e a baixa incidência de doenças têm estimulado a citricultura em Minas Gerais. Diante do potencial do setor e pensando em formas de prevenir a chegada de doenças nos pomares, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) está criando uma força-tarefa para impedir o avanço do greening (doença que ataca plantas cítricas) em novas áreas com plantios de citros no Estado.
Carnaval de BH terá mais R$ 1,5 bilhão em investimentos
O prefeito em exercício Álvaro Damião (União) anunciou um investimento extra de R$ 1,5 milhão no Carnaval de Belo Horizonte. O montante será dividido entre blocos de rua, blocos caricatos e escolas de samba da capital. A verba é proveniente da economia em outras áreas da Prefeitura.
FONTE Itatiaia