Brazil

Exportação brasileira de frango cresce 11,3% em agosto ante agosto de 2019

Compartilhe esta notícia

Segundo a ABPA, as vendas internacionais de carne de frango do Brasil aumentaram em volume, mas recuaram em receita.

A exportação brasileira de carne de frango cresceu 11,3% em volume no mês de agosto sobre o mesmo mês de 2019, somando 362,4 mil toneladas entre produtos in natura e processados, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (9/9) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Em receita, porém, houve queda de 10% no período, para US$ 497,8 milhões.

A Arábia Saudita aumentou suas compras em 24% em agosto, com 46,7 mil toneladas compradas. Os Emirados Árabes Unidos aumentaram suas importações também em 24%, chegando a 25,8 mil toneladas no mês. A China comprou 46% mais, com 54,7 mil toneladas no mês, e a Coreia do Sul aumentou as importações em 25%, com total de 14,2 mil toneladas.

A China foi a maior compradora, seguida da Arábia Saudita. “O movimento mensal das exportações foi positivo em praticamente todos os grandes importadores da carne de frango do Brasil. A tendência de alta nas exportações contribui para reduzir os impactos do aumento de custos com o enfrentamento da pandemia e da alta dos grãos”, disse Ricardo Santin, presidente da ABPA, em nota.

De janeiro a agosto, as exportações brasileiras de carne de frango totalizaram 2,833 milhões de toneladas, volume 1,8% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Em receita, houve retração de 11,3%, com US$ 4,14 bilhões.

FONTE: Agência de Notícias Brasil-Árabe

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil

informe seu número do WhatsApp 

como prefere falar conosco

?

prefiro o rápido WhatsApp

pelo tradicional telefone

ligações do Brasil horário comercial

liguem no meu número

vamos começar tudo por