Brazil

Exportação de carne de frango atingiu patamar recorde no 1º semestre de 2020

Compartilhe esta notícia

Por levarem em conta, apenas, o volume embarcado em junho passado – redução de mais de 13% em relação às (excepcionais) 386 mil toneladas de produto in natura de junho de 2019 – vários analistas têm concluído que as exportações brasileiras de carne de frango vêm “patinando”.

Nada mais falso. Pois, em plena pandemia e a despeito da redução em junho, elas encerraram o primeiro semestre de 2020 com resultado positivo em relação a 2019. Além disso, alcançaram volume superior ao registrado no semestre anterior, o semestre de 2019 – fato que, não sendo inédito, é extremamente raro no setor.

Equívocos do gênero ocorrem ao se considerar, somente, o resultado do mês cheio. E as exportações não se desenvolvem conforme o total de dias do mês, mas segundo o número de dias úteis do período.

Sob esse aspecto, as exportações de carne de frango completaram o semestre inicial de 2020 registrando novo patamar – aliás, patamar recorde, pois, pela primeira vez na história, os embarques efetivados superaram a casa das 16 mil toneladas diárias.

FONTE: AviSite

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil

informe seu número do WhatsApp 

como prefere falar conosco

?

prefiro o rápido WhatsApp

pelo tradicional telefone

ligações do Brasil horário comercial

liguem no meu número

vamos começar tudo por