fbpx

Exportações de café do Brasil batem recorde em cinco anos em julho

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

As exportações brasileiras de café cresceram 28,2% em termos anuais, para 3,2 milhões de sacas de 60 quilos em julho, o melhor resultado para o mês nos últimos cinco anos, informou o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) em um recente relatório.

As exportações de café em julho geraram receitas de US$ 378,2 milhões, um aumento de 5,1% em relação ao ano passado, de acordo com os dados do Cecafé.

Em particular, as exportações de grãos arábica responderam por 71,4% do volume total em julho, enquanto as vendas de café robusta e café instantâneo representaram 18,2% e 10,3%, respectivamente, segundo o relatório.

De janeiro a julho, o Brasil exportou 23,5 milhões de sacas de café, um aumento de 37,6% em relação ao mesmo período do ano passado. As exportações totais nos primeiros sete meses do ano geraram lucros de US$ 2,9 bilhões, aumentando 11% em comparação com o mesmo período de 2018, apontou o relatório.

“Os volumes exportados em julho mostram que o Brasil mantém um ritmo positivo e que trabalha no embarque de cafés sustentáveis com eficiência e qualidade. Um dos destaques foi o incremento nas exportações para os Estados Unidos e Alemanha”, afirmou Nelson Carvalhaes, presidente do Cecafé.

Segundo o Cecafé, os Estados Unidos e a Alemanha, responsáveis por 18,7% e 16,7% das vendas totais em 2019, respectivamente, foram até agora os dois principais países de destino das exportações brasileiras de café neste ano.

FONTE: Xinhua

conheça os serviços para sua empresa atuar na importação e exportação

atendimento nacional

conheça nossos serviços
últimas notícias no Comércio Exterior

Contate-nos

3003 5339

13 3321 9321
65 4141 4540

WhatsApp

clique acima

Preencha seus dados abaixo