fbpx

Exportações de carne bovina de Mato Grosso registram um crescimento expressivo este ano

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

As exportações de carne bovina mato-grossense cresceram 15,37% de setembro a outubro deste ano, alcançando mais de 47 mil toneladas equivalente carcaça vendidas.

É o segundo melhor desempenho do ano, ficando atrás somente de julho, com exportações de mais de 49 mil toneladas equivalente carcaça.

Os dados são da Secretaria de Comércio Exterior, com elaboração do Imea, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, e contrastam com os do Brasil, que viu as exportações de carne bovina caírem 4% em outubro.

No mês, o estado respondeu por 25,29% das vendas nacionais do produto.

 “Mato Grosso é um mercado com produção suficiente para atender a demanda internacional, mesmo com todo o impacto gerado pela pandemia da Covid-19”, explicou o diretor de Operações do Instituto Mato-grossense da Carne, Bruno de Jesus Andrade.

Além do crescimento mensal, os números indicam ampliação do comércio exterior para a carne bovina estadual no ano de 2020 como um todo. Em outubro deste ano registrou 4,2% a mais de vendas em relação a 2019.

De janeiro a outubro de 2020, o volume exportado totalizou mais de 403 mil toneladas equivalente carcaça, correspondendo a um incremento de 20,7% na comparação com o mesmo período do ano passado. Percentual bem superior aos 9% de ampliação das vendas nacionais.

Os principais países compradores da carne bovina de Mato Grosso foram a China, Hong Kong e a Rússia.

FONTE: Sapicuá

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil