fbpx

Exportações de carne devem bater recorde em 2020 e crescer 10%, diz banco

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Mesmo diante das quedas no volume de exportação de carne bovina nos dois primeiros meses do ano, em função do coronavírus, o banco holandês Rabobank projeta que as exportações brasileiras devem bater novo recorde em 2020, com elevação de 10,6% do volume, para 2 milhões de toneladas. No ano passado, o Brasil embarcou 1,8 milhão de toneladas de carne bovina.

Em dezembro, a perspectiva do banco era ainda mais otimista e chegava a 2,4 milhões de toneladas.

Em janeiro, a redução mensal foi de 22% ante dezembro, para 117 mil toneladas, porém ante ao mesmo mês do ano passado houve um aumento de 14%. Já em fevereiro, as exportações de carne bovina caíram 5,5% comparação com janeiro e 4,1% em relação ao mesmo mês do ano passado, de 115,4 mil toneladas.

“Informações recentes de que o número de novos caso na China estão diminuindo, indicam que o controle do vírus está próximo e os embarques devem retomar com mais força nas próximas semanas”, informou o banco no relatório.

Já a produção deve o aumentar em torno de 3,5% no ano, para 10,4 milhões de toneladas.

Para o Rabobank, as perspectivas do mercado brasileiro para carne bovina são positivas tanto para o mercado externo quanto para o doméstico.

“Os níveis de demanda acima da oferta devem manter os preços em níveis altos durante este ano, o que mantém a atratividade da produção”, afirmou o banco.

“No entanto, é importante estar ciente da situação da peste suína africana e do coronavírus no mundo, especialmente no Brasil. O avanço acelerado de novos casos do coronavírus pode impactar negativamente na oferta nacional e, na hipótese de um agravamento ainda maior no número de casos, causar a interrupção de alguns fluxos comerciais”.

Fonte: Valor Investe.

consulte sua habilitação Radar / Siscomex

copie o link abaixo, abra uma nova aba do navegador e cole na barra de endereço

Todos os serviços para
Comércio Exterior

Fale com um de nossos especialistas

Telefone

+55 13 3321-9321 | +55 65 4141-4540

WhatsApp

+55 13 3321-9321

E-mail

Preencha o formulário ao lado