Exportações milho feitas por Mato Grosso aumentam; Irã e Vietnã entre maiores clientes

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O ministério da Indústria e Comércio divulgou o volume das exportações do milho brasileiro referente ao mês passado, que tiveram aumento nos embarques para clientes em vários países. No acumulado de janeiro deste ano até julho o país vendeu 15,42 milhões de toneladas do cereal, tendo Mato Grosso como seu principal Estado fornecedor, responsável por 53,16% dos envios brasileiros.

“Com isso, o Estado levou ao exterior 8,19 milhões de toneladas de janeiro até agora, um incremento de 166,24% em relação ao mesmo período de 2018, sendo os principais destinos o Irã e o Vietnã. Em relação a esse aumento, um dos fatores que contribuiu para isso, foi o adiantamento da colheita que proporcionou um grande volume disponível no mercado neste período, aliado ao bom volume já comercializado até o momento”, analisa o IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. “Com este início acelerado, a expectativa para os próximos meses é que o ritmo nos embarques do milho continue firme, dado “abertura da janela” de exportação e a grande disponibilidade do cereal no mercado”, acrescenta

A colheita da safra atual de milho em Mato Grosso está na reta final e, este ano, termina mais cedo em relação a colheita da safra anterior.

FONTE: Só Notícias

consulte sua habilitação Radar / Siscomex

copie o link abaixo, abra uma nova aba do navegador e cole na barra de endereço

Todos os serviços para
Comércio Exterior

Fale com um de nossos especialistas

Notícias recentes do Comércio Exterior

Telefone

+55 13 3321-9321 | +55 65 4141-4540

WhatsApp

+55 13 3321-9321

E-mail

Preencha o formulário ao lado