fbpx

Fabricante chinesa de painéis de energia solar no Brasil pretende dobrar produção em 2020

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A chinesa BYD, referência no setor de energia solar, quer ampliar significativamente sua produção de painéis no país em comparação com 2019

O ano de 2020 será positivo para o mercado de energia solar no Brasil! Em razão da redução significativa nos custos de componentes e otimismo do setor de energia solar, a empresa líder em fabricação mundial de painéis fotovoltáicos e Sistemas de Armazenamento de Energia BYD pretende ampliar sua produção no Brasil em comparação com 2019, disse executivo da companhia em reportagem à Reuters.

A companhia BYD possui uma fábrica de equipamentos de energia solar em Campinas (SP) desde 2017, que concorre pela demanda de projetos no Brasil com a Canadian Solar e Trina Solar, Jinko e JA Solar.

“Ainda não fechamos algumas coisas, mas basicamente estamos dobrando a produção em relação ao que tínhamos em 2019. A partir de 1° de fevereiro nossa produção vai dobrar”, disse Adalberto Maluf, diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD no Brasil.

A aposta da chinesa deve-se à expectativa de que as fábricas de painéis de energia solar instaladas no Brasil consigam juntas um total de participação de 35% no mercado doméstico neste ano, contra um percentual de 20% no ano de 2019.

“Estávamos trabalhando com turno estendido, e agora serão dois turnos estendidos… estamos dobrando a compra de insumos e aumentando em 50% os funcionários”, completou o diretor.

O otimismo da BYD com o mercado brasileiro vem num momento em que Bolsonaro cria projeto de lei contra a taxação de energia solar no Brasil e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) discute novas regras para instalações de geração distribuída de eletricidade para consumidores de placas de solares em telhados ou grandes terrenos.

FONTE: CLICK PETRÓLEO E GÁS

consulte sua habilitação Radar / Siscomex

copie o link abaixo, abra uma nova aba do navegador e cole na barra de endereço

Contate-nos

Telefone

+55 13 3321-9321 | +55 65 4141-4540

WhatsApp

clique acima

Preencha seus dados abaixo