Importações de fertilizantes em MT atingem nível histórico

Compartilhe esta notícia

As importações de fertilizantes realizadas em MT atingiram o maior volume da série histórica em setembro, somando 977,54 mil t. Se comparado o volume adquirido pelo estado até setembro com o acumulado de janeiro a setembro do ano passado, as compras deste ano superam em 29,09%, indicando um maior investimento por parte dos produtores, bem como o aumento na área semeada.

É importante destacar que as compras de fertilizantes para a safra 21/22 de soja começaram em ago.20 e, até dez.20, havia 51,18% comercializado. Assim, o Instituto estima que cerca de 95% dos fertilizantes já foram recebidos nas fazendas, e a expectativa é de que 100% das entregas sejam realizadas até o fim do semeio.

Dessa forma, apesar da atual restrição nas exportações dos fertilizantes da China e Bielorrússia – principais ofertantes mundiais -, o nível das importações em MT revela que a oferta dos insumos para a safra 21/22 da oleaginosa está garantida. Por outro lado, a situação traz um alerta para a segunda safra, que pode ser impactada pela escassez global dos fertilizantes.

FONTE: Agências Safras

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil

atendemos somente EMPRESAS