Indonésia permite importação de carne de frango do Brasil após decisão da OMC

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Brasil questionou o país 2014, alegando que as regras e procedimentos dificultavam a entrada de carnes.

A Indonésia revisou regras que permitirão a importação de carne de frango e produtos de aves do Brasil, após uma decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC), segundo um comunicado do governo indonésio nesta sexta-feira (6).

O Brasil lançou um processo na OMC contra a Indonésia em outubro de 2014, alegando que as regras e procedimentos do país dificultavam a entrada de carnes. Neste ano, os brasileiros reforçaram a reclamação contra as barreiras.

Um painel da OMC decidiu que quatro políticas indonésias violavam as regras de comércio internacional.

O Ministério do Comércio da Indonésia disse que seguiu as recomendações da OMC, mas disse que os importadores não haviam solicitado nenhuma importação do Brasil devido aos altos custos de frete.

Quaisquer importações devem atender aos padrões internacionais de saúde e às especificações halal da Indonésia, afirmou o ministério.

A carne importada por esses países segue os princípios do Islã tanto no abate, quanto na produção e é chamada de halal. Nesse método de produção, os animais devem ser mortos com o peito direcionado para a Meca e os sangradores têm que ser muçulmanos praticantes, por exemplo.

No fim de agosto, a ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina, havia afirmado em comunicado que 10 frigoríficos brasileiros de carne bovina tinham sido autorizados a exportar para a Indonésia, um dos países mais populosos do mundo.

FONTE: Reuters

consulte sua habilitação Radar / Siscomex

copie o link abaixo, abra uma nova aba do navegador e cole na barra de endereço

Todos os serviços para
Comércio Exterior

Fale com um de nossos especialistas

Telefone

+55 13 3321-9321 | +55 65 4141-4540

WhatsApp

+55 13 3321-9321

E-mail

Preencha o formulário ao lado