Brazil

Indústria de calçados teme entraves à exportação para a Argentina

Compartilhe esta notícia

Em nota, entidade que representa o setor no Brasil manifestou preocupação com a eleição de Alberto Fernandez à presidência do país vizinho

A Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados) manifestou, nesta segunda-feira (28/10), preocupação com o resultado da eleição presidencial na Argentina. Em nota, a entidade que representa os fabricantes de calçados disse temer a volta de barreiras às exportações do produto para o país vizinho.

“É natural que exista o receio [da volta dos entraves]. Durante boa parte do governo de Cristina Kirchner, hoje vice-presidente na chapa eleita, tivemos problemas com a liberação de licenças, com prejuízos que chegaram a mais de US$ 200 milhões”, explica o presidente-executivo da entidade, Haroldo Ferreira.

A Argentina é o segundo principal destino internacional do calçado brasileiro, atrás apenas dos Estados Unidos. Ainda de acordo com a Abicalçados, entre janeiro e setembro deste ano, foram exportados para lá 7 milhões de pares, que geraram US$ 77,14 milhões, quedas tanto em volume (-25,5%) quanto em receita (-33%) na relação com igual período de 2018.

FONTE: GLOBO RURAL

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil

informe seu número do WhatsApp 

como prefere falar conosco

?

prefiro o rápido WhatsApp

pelo tradicional telefone

ligações do Brasil horário comercial

liguem no meu número

vamos começar tudo por