fbpx

Paquistão aprova 33 variedades de milho híbrido

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

No entanto, 10 híbridos de empresas locais não foram recomendados

O governo do Paquistão aprovou 33 híbridos de milho, dois milhetos (forragem), dois sorgos do capim sudanês e um sorgo híbrido para cultivo comercial, disse uma autoridade sênior nesta segunda-feira. O Comitê de Avaliação de Variedades (VEC) do Conselho de Pesquisa Agrícola do Paquistão (PARC) aprovou o cultivo comercial das culturas. 

O Presidente PARC Umer Farooq, dirigindo uma reunião, destacou o papel do PARC no processo de avaliação de variedades e sua liberação. Ele também enfatizou o papel da legislação e o desempenho estável dos híbridos nas diversificadas zonas agroecológicas. Ele apreciou o papel da coordenação do PARC e a crescente confiança das pessoas no sistema e pediu a necessidade de alcançar a autossuficiência na produção local de sementes para reduzir o enorme volume de importação de sementes. 

No entanto, 10 híbridos de empresas locais não foram recomendados devido ao seu baixo desempenho ou deficiências processuais. O comitê também discutiu em detalhes para abordar os problemas como produção de sementes, aprovação, liberação e comercialização de variedades híbridas no país e discutiu questões relacionadas à adaptabilidade e testes nacionais de rendimento uniforme. 

No total, 48 propostas foram cuidadosamente examinadas e 38 foram permitidas para alistar-se no Departamento Federal de Certificação e Registro de Sementes. A produção de milho caiu em torno de dois por cento, para 5,5 milhões de toneladas no ano passado. No mês passado, o governo impôs a proibição de novos testes de milho geneticamente modificado por um período não especificado, em uma tentativa de evitar a contaminação natural das safras que podem, posteriormente, prejudicar as exportações de milho.

FONTE: Agrolink

conheça os serviços para sua empresa atuar na importação e exportação

atendimento nacional

conheça nossos serviços
últimas notícias no Comércio Exterior

Contate-nos

3003 5339

13 3321 9321
65 4141 4540

WhatsApp

clique acima

Preencha seus dados abaixo