Presidente Bolsonaro receberá lideranças empresariais de Rondônia

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Vice-governador José Jodan confirmou a agenda com o chefe do executivo federal para o próximo dia 30, em Brasília

O vice-governador de Rondônia, José Jodan (PSL), confirmou a reunião de empresário de Rondônia com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no próximo dia 30, em Brasilia. A reunião foi agendada pelo deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO).

No encontro serão discutidas medidas para o desenvolvimento regional com fortalecimento das cadeias econômicas dos principais setores produtivos do estado.

Portos

Entre as propostas está a ampliação dos portos com a instalação de um porto internacional na fronteira com a Bolívia para ampliar os negócios de exportação e importação. Segundo o vice-governador, a ampliação e uma nova infraestrutura para o porto de Guajará-Mirim é o mais viável para o fortalecimento econômico a médio prazo.

acional na fronteira com a Bolívia para ampliar os negócios de exportação e importação. Segundo o vice-governador, a ampliação e uma nova infraestrutura para o porto de Guajará-Mirim é o mais viável para o fortalecimento econômico a médio prazo.

“Em Guajará-Mirim já tem Alfândega, postos de fiscalizações sanitárias e outras unidades do serv iço público em fundionamento e que são essenciais para a operacionalização portuária”, avaliou José Jodan.

Outra proposta será a longo prazo prevendo um segundo porto internacional em Costa Marques, também fronteira com a Bolívia visando as exportações para países andinos.

Economia

Para a reunião com o presidente Jair Bolsonaro, a caravana rondoniense será composta ppor um grupo de 20 a 30 lideranças e empresários dos principais segmentos econômicos, sendo: mineração, agronegócio, piscicultura, cafeicultores, industriais e do comércio. Esses representantes já estão sendo contactados pelo vice-governador José Jodan, o empresário Francisco Holanda (Fecomércio) e o comunicador e jornalista Fábio Camilo.

O governador Marcos Rocha e secretários de estado com funções estratégicas também farão parte do grupo de lideranças que participarão da reunião presidencial. Todos os levantamentos técnicos e documentação estão sendo levantadas para serem apresentados durante a reunião.

FONTE: Diário da Amazônia

consulte sua habilitação Radar / Siscomex

copie o link abaixo, abra uma nova aba do navegador e cole na barra de endereço

Todos os serviços para
Comércio Exterior

Fale com um de nossos especialistas

Telefone

+55 13 3321-9321 | +55 65 4141-4540

WhatsApp

+55 13 3321-9321

E-mail

Preencha o formulário ao lado