fbpx

Produção global de aço recua 6% em março, com fornos fechados em meio à crise

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A produção global de aço recuou 6% em março na comparação com igual período do ano passado, a 147,1 milhões de toneladas, disse nesta quarta-feira a Associação Mundial do Aço, à medida que a crise do coronavírus força o fechamento de fornos.

Mas a fabricação na China, maior produtora e consumidora do metal, teve apenas uma modesta contração em meio à pandemia, com a produção recuando 1,7% no mês, para 79 milhões de toneladas.

Mas outras regiões, como Europa e Japão, foram afetadas com força pela queda na demanda de montadoras de veículos e de projetos de construção.

A produção do metal na União Europeia despencou 20,4% em março, para 12 milhões de toneladas, enquanto a fabricação na América do Norte cedeu 9,4%, a 9,7 milhões de toneladas.

Na Ásia, a produção japonesa recuou 9,7% no mês passado, para 8,2 milhões de toneladas, e a da Índia registrou um declínio de 13,9%, a 8,7 milhões.

A associação do setor, cujos membros representam cerca de 85% da produção global de aço, alertou que os números são preliminares.

“Devido às atuais dificuldades apresentadas pela pandemia de Covid-10, muitas das cifras deste mês são estimativas de associações nacionais e regionais, que podem revisá-las na atualização de produção do mês que vem”, disse a entidade.

FONTE: Economia UOL

consulte sua habilitação Radar / Siscomex

copie o link abaixo, abra uma nova aba do navegador e cole na barra de endereço

Contate-nos

Telefone

+55 13 3321-9321 | +55 65 4141-4540

WhatsApp

clique acima

Preencha seus dados abaixo