Receita Federal inaugura recinto especial de exportação em Poços de Caldas, MG

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Estrutura é responsável por agilizar processos na movimentação de mercadorias a serem exportadas.

A Receita Federal inaugurou nesta segunda-feira (22) em Poços de Caldas (MG) um recinto especial para despacho aduaneiro de exportação, conhecido como Redex. O local, construído no Distrito Industrial, serve para realizar a movimentação de mercadorias a seres exportadas.

As operações já começaram na unidade. O Redex é uma estrutura que facilita o controle de liberação de cargas para o comércio exterior. Entre as vantagens para o exportador estão o custo reduzido de transporte, redução no tempo da mercadoria em trânsito e preferência da carga na ordem de embarque.

No posto, o responsável da receita lacra o produto e facilita a saída do produto do Porto de Santos e outros portos, por já chegar pronto para exportação.

“Com a instalação, vai se ganhar em agilidade. O exportador muitas das vezes mandava o caminhão, o container pro porto, e esperava ali quatro ou cinco dias pra poder exportar. Agora, com o recinto, ele vai ter autorização e automaticamente a mercadoria já sai”, explica o delegado da Receita Federal Michel Lopes Teodoro.

Ainda segundo o delegado, a unidade deve fomentar a economia local e aumentar a geração de empregos diretos e indiretos. O serviço pode ser utilizado por qualquer exportador de Minas Gerais ou outros estados.

A estrutura localizada no Distrito Industrial tem 27 mil metros quadrados de área, que receberá a movimentação de cargas e containers. A unidade ainda tem área coberta para armazenamento, balança com capacidade para 100 toneladas, equipamentos, área administrativa, além de sistemas informatizados de controle.

O início das atividades foi no final da manhã desta segunda-feira e teve a presença de autoridades e representantes da Receita. A primeira exportação foi de uma carga de café que saiu de São João da Boa Vista, no estado de São Paulo.

FONTE: G1

consulte sua habilitação Radar / Siscomex

copie o link abaixo, abra uma nova aba do navegador e cole na barra de endereço

Todos os serviços para
Comércio Exterior

Fale com um de nossos especialistas

Notícias recentes do Comércio Exterior

Telefone

+55 13 3321-9321 | +55 65 4141-4540

WhatsApp

+55 13 3321-9321

E-mail

Preencha o formulário ao lado