Receita Federal inaugura recinto especial de exportação em Poços de Caldas, MG

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Estrutura é responsável por agilizar processos na movimentação de mercadorias a serem exportadas.

A Receita Federal inaugurou nesta segunda-feira (22) em Poços de Caldas (MG) um recinto especial para despacho aduaneiro de exportação, conhecido como Redex. O local, construído no Distrito Industrial, serve para realizar a movimentação de mercadorias a seres exportadas.

As operações já começaram na unidade. O Redex é uma estrutura que facilita o controle de liberação de cargas para o comércio exterior. Entre as vantagens para o exportador estão o custo reduzido de transporte, redução no tempo da mercadoria em trânsito e preferência da carga na ordem de embarque.

No posto, o responsável da receita lacra o produto e facilita a saída do produto do Porto de Santos e outros portos, por já chegar pronto para exportação.

“Com a instalação, vai se ganhar em agilidade. O exportador muitas das vezes mandava o caminhão, o container pro porto, e esperava ali quatro ou cinco dias pra poder exportar. Agora, com o recinto, ele vai ter autorização e automaticamente a mercadoria já sai”, explica o delegado da Receita Federal Michel Lopes Teodoro.

Ainda segundo o delegado, a unidade deve fomentar a economia local e aumentar a geração de empregos diretos e indiretos. O serviço pode ser utilizado por qualquer exportador de Minas Gerais ou outros estados.

A estrutura localizada no Distrito Industrial tem 27 mil metros quadrados de área, que receberá a movimentação de cargas e containers. A unidade ainda tem área coberta para armazenamento, balança com capacidade para 100 toneladas, equipamentos, área administrativa, além de sistemas informatizados de controle.

O início das atividades foi no final da manhã desta segunda-feira e teve a presença de autoridades e representantes da Receita. A primeira exportação foi de uma carga de café que saiu de São João da Boa Vista, no estado de São Paulo.

FONTE: G1

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil