Brazil

Setor de autopeças mantém crescimento no Brasil

Compartilhe esta notícia

Segundo informações da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), apesar do aumento de 12% nas vendas de veículos no primeiro semestre de 2019, se comparado ao mesmo período de 2018, as exportações do setor tiveram queda de 41,5% na comparação com os primeiros seis meses do último ano, reflexo da crise vivida pela vizinha Argentina, que representa o maior mercado externo para a indústria automobilística brasileira. 

Os dados demonstram que apesar da queda das exportações, a produção de veículos tem se mantido em alta e este impacto é positivo para o setor de autopeças e também para e economia de uma maneira geral, inclusive com a geração de mais empregos. 

No Brasil já são quase 2 milhões de veículos emplacados no ano de 2019 e uma frota estimada em quase 70 milhões de veículos. É evidente que todo este volume requer manutenção e hoje o setor varejista de autopeças no país conta com mais de 186 mil negócios. 

O Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e a Abipeças (Associação Brasileira da Indústria de Autopeças) apresentaram recentemente relatório que indica faturamento líquido nominal no acumulado de janeiro a junho deste ano de 10,4% superior ao registrado em igual período de 2018. 

As entidades afirmam que houve aumento nas vendas para montadoras (12,8%), intrassetoriais (31,7%) e mercado de reposição (7%). As exportações diminuíram 10,5%, quando mensuradas em dólares, mas mantiveram-se no mesmo patamar em reais, o que revela que o mercado segue em crescimento exponencial. 

FONTE: TERRA

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil

informe seu número do WhatsApp 

como prefere falar conosco

?

prefiro o rápido WhatsApp

pelo tradicional telefone

ligações do Brasil horário comercial

liguem no meu número

vamos começar tudo por