fbpx

Terminal da Wilson Sons recebe mais de 12 mil toneladas de fertilizantes

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O terminal de contêineres Tecon Rio Grande da Wilson Sons recebeu 12.152 toneladas de fertilizantes de janeiro a maio de 2019. De acordo com a empresa, o resultado positivo está ligado à operação de importação do produto via contêineres reefer, iniciada em 2018.

“A conteinerização de fertilizantes simplificou muitas operações. Além de melhores custos, ganhamos mais independência na compra da mercadoria, maior eficiência no fluxo de caixa, com estoques menores”, ressalta Darli Golembieski, da Ourofértil, empresa parceira do Tecon Rio Grande no setor.

Para transportar os fertilizantes, são usadas grandes sacolas capazes de carregar até uma tonelada do produto dentro de contêineres reefer desligados.

“Esses equipamentos são utilizados para exportação de carne congelada e, como em sua maior parte retornavam vazios, identificamos uma oportunidade interessante que beneficia tanto armador como importador”, conta Rodrigo Velho, gerente comercial do Tecon Rio Grande.

Além dos fertilizantes, o terminal também está investindo na conteinerização de outras cargas que eram transportadas a granel, como grãos e o projeto de estufagem de toras.

FONTE: Money Times

conheça os serviços para sua empresa atuar na importação e exportação

atendimento nacional

conheça nossos serviços
últimas notícias no Comércio Exterior

Contate-nos

3003 5339

13 3321 9321
65 4141 4540

WhatsApp

clique acima

Preencha seus dados abaixo