Têxtil Bezerra de Menezes pode triplicar exportações este ano

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

As exportações da Têxtil Bezerra de Menezes (TBM) devem ao menos duplicar até o fim do ano, favorecidas pela valorização do dólar frente ao real. De acordo com o presidente da companhia, Ivan Bezerra Filho, a expectativa é que o percentual de produção enviada para mercados externos passe da média atual, de 10%, “para algo entre 20% e 30%, podendo chegar até 600 toneladas”. Atualmente, a empresa produz 2 mil toneladas de produtos têxteis por ano e exporta principalmente para os Estados Unidos, Chile e Argentina.

“O nosso setor está acelerando rapidamente em função da exportação, que caiu muito. Como a taxa de câmbio mais alta nos protege, tanto voltamos a exportar, como temos uma proteção na importação”, analisa.

Para Ivan Bezerra Filho, as futuras expansões devem ser avaliadas a partir do ano que vem, a depender do ritmo de retomada do setor. “O grande passo de agora é rodar com capacidade total, não diminuímos a capacidade produtiva. A partir do ano que vem, com essa melhora, aí sim a gente volta a pensar em expansão”.

FONTE: Tapis Rouge

consulte sua habilitação Radar / Siscomex

copie o link abaixo, abra uma nova aba do navegador e cole na barra de endereço

Todos os serviços para
Comércio Exterior

Fale com um de nossos especialistas

Telefone

+55 13 3321-9321 | +55 65 4141-4540

WhatsApp

+55 13 3321-9321

E-mail

Preencha o formulário ao lado