fbpx

Trigo: Embrapa tenta promover aumento de área de plantio na região Sul

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Segundo a Embrapa, haverá um aumento no cultivo do cereal nos três estados da região, especialmente no Rio Grande do Sul.

No ano passado, o Brasil produziu 6 milhões de toneladas de trigo, enquanto as importações do cereal somaram 7,2 milhões, segundo a Embrapa Trigo. A empresa destaca que haverá um aumento da área plantada nesta safra, especialmente no Rio Grande do Sul.

“O estado vai sair de uma área com 930 mil hectares, passando para 1,1 milhão de hectares. Além disso, todos os estados do Sul vão aumentar o plantio do cereal”, destaca Jorge Lemainski, chefe geral da Embrapa Trigo.

Lemainski diz que a Embrapa já atua em projetos com foco no aumento da produção. “A expectativa é aumentar área de cultivo neste ano, além de avançar 100 mil hectares nos próximos dois anos. Nesse período, 220 mil já foram cultivados no Cerrado brasileiro”, conta.

Ainda segundo o chefe-geral da Embrapa Trigo, o momento traz estímulos para investir na cultura, diante de preço em alta que sustenta a rentabilidade do produtor, tanto a nível interno quanto externo.

FONTE: Canal Rural

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil