fbpx

Exportações de carne cresce 9,5% e MT tem faturamento 7,5% maior em julho

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Ao todo, foram comercializadas 34,7 mil toneladas, cujo faturamento chegou a 103,3 milhões de dólares.

Os envios de carne bovina para o exterior tiveram um novo aumento durante o mês de julho. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), foram comercializadas 34,7 mil toneladas, registrando um faturamento de 103,3 milhões de dólares.

Em relação a junho, a alta registrada foi de 9,5% no volume enviado e 7,5% no faturamento. O surto de peste suína no continente asiático contribuiu para esse cenário. Tanto que a China e Hong Kong demandaram mais da proteína mato-grossense.

“Neste mês o volume acumulado foi de 9,93 mil toneladas (TEC), um acréscimo significativo de 27,9% ante a junho e 14,9% ante o mesmo período do ano anterior”, informa o Imea.

Para o próximo mês, apesar da continuidade do quadro da peste suína, o acréscimo pode ser menos intenso, visto que a Argentina tem atendido significativamente à demanda chinesa que, segundo dados da Câmara da Indústria e Comércio de Carnes e Derivados da Argentina (Ciccra) foram atendidos com cerca de 33,7 mil toneladas de carne.

O que foi possibilitado em razão do maior descarte de fêmeas no país, pautado nas dificuldades financeiras e liberação de crédito rural.

FONTE: O Livre

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil