Brazil

Kongsberg assina contrato para utilizar sua tecnologia de digitalização em frota com mais de 100 navios da indústria naval

Compartilhe esta notícia

Visando trazer ainda mais modernização para a indústria naval, a Kongsberg agora possui um contrato com um grande armador, ainda não divulgado, para a utilização da tecnologia de digitalização em frota de mais de 100 navios.

A tecnologia de digitalização de navios da Kongsberg, conhecida como Vessel Insight, fará parte de frota de mais de 100 embarcações nos próximos anos, segundo o anúncio feito pela empresa na última quarta-feira, (04/05). E, embora a companhia não tenha divulgado o armador com o qual a parceria foi realizada, ela comemorou a adoção de mais modernização no segmento da indústria naval e a importância dessa utilização dentro desse setor.

Tecnologia Vessel Insight fará parte de uma frota de mais de 100 navios após Kongsberg fechar parceria com armador para a digitalização da indústria naval 

A Kongsberg é referência mundial na busca pela digitalização e adoção de novas tecnologias na indústria naval e no ramo offshore. Agora, a empresa anunciou uma parceria fechada com um armador ainda não divulgado para a utilização da sua tecnologia Vessel Insight em uma frota de mais de 100 navios. Dessa forma, as embarcações serão beneficiadas com os benefícios da utilização desse tipo de tecnologia e conseguirão muito mais eficiência nas suas operações.

A tecnologia Vessel Insight da Kongsberg utiliza como base a SaaS, que fornece infraestrutura de dados de navio para nuvem capturando e agregando dados de qualidade de maneira econômica e segura. Assim, a solução garante para os armadores muito mais controle sobre as operações realizadas com a frota de navios. E, entre os benefícios oferecidos pela tecnologia da empresa, estão o acesso instantâneo e fácil à visão geral da frota, painéis específicos da embarcação e ferramentas de análise de dados, essenciais para a melhor operação dessas embarcações. 

Embora a empresa não tenha divulgado ainda o armador com o qual ela fechou o contrato, a Kongsberg afirmou que a empresa conta com uma grande presença na indústria naval na produção de embarcações de grande porte. Assim, a nova frota de mais de 100 navios poderá utilizar a Vessel Insight para garantir mais segurança operacional, eficiência no transporte e muito mais agilidade nas atividades. A empresa também ressaltou como esse acordo serve de referência para que a indústria naval continue investindo na digitalização de seus processos e possa utilizar as tecnologias da Kongsberg nessa trajetória, 

Companhia destaca importância da tecnologia Vessel Insight para a sustentabilidade e eficiência na indústria naval e na frota de navios que utilizará a solução 

Além de realizar o anúncio da parceria fechada com o armador internacional, a Kongsberg fez questão de destacar a relevância da sua tecnologia não só para essa frota de navios, mas também para toda a indústria naval. Assim, o Vessel Insight garante um maior impulso na sustentabilidade dentro do setor de transporte marítimo ao fornecer às empresas diversas informações a partir da análise de dados operacionais da embarcação.

Além disso, a tecnologia também contribui para um controle mais seguro dos relatórios de transporte de cargas e torna toda a cadeia logística ainda mais eficiente. O ponto final da Vessel Insight para a indústria naval é a possibilidade de aprimoramento das operações, uma vez que a tecnologia também aponta quais os principais déficits dentro da frota de navios. 

E, para finalizar, Andreas Jagtøyen, vice-presidente sênior Digital Ocean da Kongsberg Digital, comentou: “Agora estamos vendo uma mudança no setor para os proprietários de navios cada vez mais ansiosos para digitalizar frotas inteiras, pois a utilização de dados é uma chave importante para um setor marítimo mais verde. Este contrato é uma prova sólida de como as tecnologias da Kongsberg Digital, incluindo o Vessel Insight, serão um importante contribuinte para tornar o setor mais sustentável”.

FONTE: Click Petróleo e Gás (CPG)

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil

informe seu número do WhatsApp 

como prefere falar conosco

?

prefiro o rápido WhatsApp

pelo tradicional telefone

ligações do Brasil horário comercial

liguem no meu número

vamos começar tudo por