China International Import Expo aconteceu nesta quarta-feira, em Xangai
A delegação da Aprosoja MT participou, nesta quarta-feira (06), da China International Import Expo (CIIE), em Xangai, um dos maiores eventos de importação do mundo, que reúne líderes globais, empresários e autoridades do comércio. A feira é uma plataforma estratégica para fortalecer o relacionamento entre Brasil e China, com foco especial no agronegócio, área de destaque nas exportações do país.
O presidente da Aprosoja MT, Lucas Costa Beber, foi um dos destaques da programação, ao participar de um painel no estande do Rio Brasil Terminal. Durante o evento, Beber abordou temas cruciais como a produção de soja e milho no Brasil, a logística de escoamento desses produtos e o grande potencial de crescimento do setor nos próximos anos.
“Além de falarmos sobre nossa produção atual, também destacamos o enorme potencial de Mato Grosso para expandir a produção de soja e milho nas próximas décadas. Discutimos também a sustentabilidade e as oportunidades de investimentos que nosso estado pode atrair da China”, afirmou Lucas Costa Beber.
O painel contou com a participação de representantes importantes do setor, como Henrique da Silva, vice-cônsul do Brasil em Xangai; Wang Kunhui, presidente da Cosco Shipping; Anders Kjeldsen, vice-presidente do Terminal Internacional de Containers da América Latina; Carlos Eduardo Alcântara, CEO da Handline; e Yu Keqiang, gerente-geral do departamento de estratégias da Anjun.
Durante a mesa-redonda, Beber também reforçou a importância do Brasil e de Mato Grosso como players estratégicos no mercado global de grãos. “O Brasil consolidou-se como um fornecedor eficiente e confiável de soja e milho, e estamos aqui para fortalecer as parcerias com a China, assegurando que nosso agronegócio continue competitivo mundialmente”, ressaltou o presidente da Aprosoja MT.
A delegação de Mato Grosso também participou da inauguração do estande do estado na CIIE, evento que serviu para destacar a importância de estreitar ainda mais as relações comerciais com a China. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), César Miranda, enfatizou a relevância da Aprosoja MT para o agronegócio do estado e a importância dessas missões comerciais para a atração de novos investimentos.
“A presença da Aprosoja MT em eventos como a CIIE é fundamental para atrair investimentos e ampliar as possibilidades de negócios. O Governo de Mato Grosso é parceiro nesse processo e está comprometido em apoiar essas iniciativas”, destaca César Miranda.
O evento tornou-se um ponto de encontro para fomentar novas parcerias e negócios, com foco na ampliação das exportações brasileiras. A participação da Aprosoja MT na CIIE reforça a posição de Mato Grosso como um dos maiores produtores e exportadores de grãos do mundo, comprometido com a inovação, sustentabilidade e eficiência do setor agrícola.
“O objetivo da nossa delegação é fortalecer os laços comerciais com a China. Sabemos que Mato Grosso tem capacidade para fornecer soja e milho com qualidade e segurança para atender à demanda chinesa”, disse o diretor administrativo da Aprosoja MT, Diego Bertuol.
FONTE Canal Rural