Brazil

Mato Grosso do Sul quer ampliar exportações de carne bovina e milho para o Irã

Compartilhe esta notícia

No ano passado, as vendas de milho, carne bovina e soja para o país asiático, localizado no Oriente Médio, somaram US$ 151 milhões

O Mato Grosso do Sul quer ampliar a relação comercial com o Irã, informou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Estado, em nota, nesta segunda-feira (03/08). Em 2019, as vendas de milho, carne bovina e soja para o país asiático, localizado no Oriente Médio, somaram US$ 151 milhões.

“Mato Grosso do Sul é o quinto parceiro comercial do Irã. Eles têm interesse em ampliar a aquisição de milho do Estado, que já é o principal produto comprado. Do outro lado, eles gostariam de aumentar as exportações através de fertilizantes”, disse Jaime Verruck, titular da Semagro.

Segundo a nota da secretaria, a ampliação dos embarques ao Irã seria facilitada via terminal hidroviário de Porto Murtinho (MS), que está sendo melhor estruturado pelo governo estadual. Além do grão, as exportações de carne bovina e soja para o país também poderiam crescer.

Por meio de videoconferência com o embaixador iraniano em Brasília (DF), Hossein Gharibi, o governador Reinaldo Azambuja apresentou o modal hidroviário da região como uma nova opção logística para a partida e chegada de produtos. “Como ambos os lados têm interesse na ampliação da parceria comercial, um encontro entre empresários brasileiros e iranianos será marcado ainda neste ano”, informa a pasta.

FONTE: Portal DBO

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil

informe seu número do WhatsApp 

como prefere falar conosco

?

prefiro o rápido WhatsApp

pelo tradicional telefone

ligações do Brasil horário comercial

liguem no meu número

vamos começar tudo por