Aeroporto de Campo Grande registra alta na movimentação de cargas no primeiro semestre

Compartilhe esta notícia

Os principais destinos das mercadorias foram Chile e Espanha.

O Teca (Terminal de Logística de Carga) do Aeroporto Internacional de Campo Grande registrou alta de 6,3% na movimentação de cargas no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. Foram movimentadas 595,6 toneladas (t) em produtos enquanto que, no mesmo período em 2018, foram 560,4 t.

Os principais itens processados pelo complexo logístico sul-mato-grossense são confecções/têxteis e materiais químico-farmacêuticos, com destaque para o setor de importações, que movimentou 593,4 t nos seis primeiros meses do ano. Os principais destinos das mercadorias foram Chile e Espanha.

O superintendente do aeroporto, Richard Aldrin Fernandes Custodio, explica que o resultado positivo se deve a fatores como o trabalho efetivo da Infraero com os parceiros do comercio exterior no estado do Mato Grosso do Sul. “A parceria na prospecção e apoio ao comercio exterior entre Infraero e ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), FIEMS (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul), Governo do Estado e órgãos anuentes tem dado um resultado muito positivo ao desenvolvimento do setor”, destacou.

Inaugurado em 2009, o Teca de Campo Grande tem área total de 1.152,99 m², sendo 475,89 m² de área coberta, trabalha com importação e exportação.

FONTE: A crítica

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil

atendemos somente EMPRESAS