fbpx

Brasil conversa com a China para ampliar exportação frutas e algodão

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Novas oportunidades de negócios foram discutidas na reunião de ministros dos BRICs nesta sexta no Rio de Janeiro

Durante a reunião dos ministros de negócios e relações exteriores dos BRICs nesta sexta-feira (27/6) no Rio de Janeiro, o governo brasileiro disse que foram iniciadas conversas para ampliar a exportação de alimentos para a China, entre eles frutas e algodão. A venda de produtos manufaturados, como máquinas e equipamentos, também ocupou parte importante da pauta de discussões.  “Os chineses têm interesse em aumentar o comércio com o Brasil, de itens do agronegócio a maquinários”, afirmou o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo.

Os investimentos previstos no Brasil, este ano, de US$ 621 milhões do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) dos BRICs, que financia projetos de infraestrutura e energia nos países do grupo, foi outro tema em destaque. Segundo o chanceler brasileiro, boa parte dos investimentos do NBD no Brasil deverá ser direcionada a projetos de logística que facilitem o escoamento de grãos e outros produtos agrícolas, reduzindo os custos de produção e exportação. “A China, como outros países, se preocupa com a questão da segurança alimentar, que está relacionada a uma boa estrutura de transportes, menores perdas e custos”, disse Araújo.

Em novembro, deverá ser criado um grupo dedicado a discutir a inovação. Um dos principais objetivos dos BRICs é incentivar tecnologias inovadoras e economia digital. Este ano, o Brasil exerce a presidência do grupo, que é rotativa. Nos dias 13 e 14 de novembro, será realizada em Brasília a reunião de cúpula dos BRICs, com a presença de autoridades do países que compõem o grupo.

FONTE: Globo Rural

conheça os serviços para sua empresa atuar na importação e exportação

atendimento nacional

conheça nossos serviços
últimas notícias no Comércio Exterior

Contate-nos

3003 5339

13 3321 9321
65 4141 4540

WhatsApp

clique acima

Preencha seus dados abaixo