Brazil

Brasil exporta mais de três milhões de sacas de café há sete meses consecutivos

Compartilhe esta notícia

As exportações brasileiras de café se mantêm acima de três milhões de sacas de 60 kg há sete meses consecutivos mesmo diante das incertezas geradas pela pandemia de Covid-19.

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), esse cenário é resultado do dólar alto, da safra volumosa no Brasil e do aumento da competitividade do café nacional no exterior.

Dados do Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) indicam que, na parcial da safra – de julho de 2020 a janeiro de 2021 -, foram embarcadas 27,8 milhões de sacas de 60 kg de café (grãos verdes, torrados e solúvel), aumento de 17,3% em relação à temporada anterior.

Só em janeiro foram 3,15 milhões de sacas. Para os próximos meses, agentes consultados pelo Cepea estão otimistas quanto ao volume a ser embarcado, fundamentados nos preços ainda atrativos do produto nacional e na alta produção em 2020/21.

Há expectativa, também, de que o avanço das campanhas de vacinação ao redor do mundo também favoreçam a retomada do consumo da bebida, principalmente fora de casa.

Fonte: Revista Globo Rural

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil

informe seu número do WhatsApp 

como prefere falar conosco

?

prefiro o rápido WhatsApp

pelo tradicional telefone

ligações do Brasil horário comercial

liguem no meu número

vamos começar tudo por