Complexo do Pecém vai exportar minério de ferro para a China

Compartilhe esta notícia

Acordo estreita ainda mais os laços entre cearenses e chineses.

Durante o segundo e último dia da Expolog 2023, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) fechou um contrato com a mineradora Lion Mining para exportação de 60 mil toneladas de minério de ferro para o país asiático.

O contrato é válido por dois meses, e a operação será realizada entre dezembro deste ano e janeiro de 2024. A companhia brasileira está localizada em Piripiri/PI e produz granulado e sinter feed, buscando atender o mercado brasileiro e internacional. A mineradora pretende exportar no mínimo 200 mil toneladas pelo Porto do Pecém em 2024.

A negociação intensifica as tratativas entre mineradoras chinesas e o CIPP. No início de novembro, foi realizado o embarque de 104 mil toneladas de manganês com destino ao Porto de Qinzhou, na China. O material foi extraído de Ocara e Pentecoste, no interior cearense.

André Magalhães, diretor comercial do Cipp, celebrou o acordo: “Temos expertise na movimentação de minério de ferro, principalmente para exportação. A assinatura desse novo contrato reforça nossa capacidade de operar esse tipo de cargo”.

Segundo dados do complexo industrial e portuário, de janeiro a outubro de 2023, passaram pelo Porto do Pecém quatro milhões de toneladas de minério de ferro.

FONTE Diário do Nordeste

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil

informe seu número do WhatsApp 

como prefere falar conosco

?

prefiro o rápido WhatsApp

pelo tradicional telefone

ligações do Brasil horário comercial

liguem no meu número

vamos começar tudo por