fbpx

Exportação brasileira de veículos cresceu em janeiro

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Apesar da queda sobre dezembro, houve aumento de 21,9% na exportação de carros do Brasil sobre o mesmo mês de 2020.

A exportação brasileira de veículos cresceu 21,9% em janeiro sobre o mesmo mês do ano passado, segundo números divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) nesta quinta-feira (04). As vendas de carros somaram 25 mil unidades no mês passado. Houve queda de 35,8%, porém, sobre a exportação registrada no último mês de 2020, em dezembro.

O mesmo ocorreu com a produção brasileira de veículos em janeiro: avançou sobre o mesmo mês de 2020, mas recuou sobre dezembro passado. Ela caiu 4,6% em janeiro na comparação com dezembro, passando de 209,3 mil unidades para 199,7 mil. Sobre janeiro de 2020 aumentou 4,3%.

“Apesar das dificuldades foi um bom número. Temos falado que a logística tem feito um trabalho excepcional porque ainda temos descompasso e dificuldades e fomos capazes de produzir um bom número para janeiro. Foi menor do que dezembro, mas melhor que janeiro de 2020, considerando todas as circunstâncias”, disse o presidente da Anfavea, Luis Carlos Moraes. Segundo ele, janeiro costuma ser um mês mais fraco em vendas do que dezembro.

FONTE: ANBA

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil