fbpx

Feira de calçados consagra a Paraíba como um dos principais fabricantes do país

Compartilhe esta notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com base na capital do Estado da Paraíba, esse considerado o 3° maior exportador de calçados do país, a Feira 40 Graus se consagra em sua 7ª edição como uma das expressivas da América Latina. A feira que reúne lojistas das regiões Norte e Nordeste e as principais marcas de calçados do país teve seu início na última segunda-feira (03) no Centro de Convenções de João Pessoa/PB, será encerrada hoje.

Compartilhando conhecimento de qualidade no Papo 40 Graus, que faz parte da programação do evento, um dos momentos mais esperados do evento foi a palestra ministrada pelo designer Walter Rodrigues, que na ocasião esclareceu todas as dúvidas para clientes, lojistas, compradores e imprensa. Mas não para por aí, a Feira contou também com nomes como o poeta Braulio Bessa, em um divertidíssimo papo sobre A Arte de Empreender, a CEO da Guru, Patrícia Barizon falando sobre Ferramentas simples que podem impulsionar o varejo.

A 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que teve início em 2013, em Natal “ancorou” em João Pessoa por um forte motivo, pois o polo calçadista da Paraíba, tem mais de 300 empresas de calçados e cerca de 25 mil funcionários deste segmento. “Estar num polo calçadista sempre é uma ótima referência e estamos trabalhando para levar expositores de todo o território nacional e do varejo especializado”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras, que produz a feira desde a primeira edição.

Atualmente, as regiões Norte e Nordeste concentram uma população total de 60.642.415 milhões de habitantes, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O Norte conta com 8,4% da população e o Nordeste, 27,8%. “Juntas, as duas regiões representam populações superiores à da maioria dos países da América Latina, por isso a importância de uma mobilização especial dos fabricantes para estar mais perto dos clientes e entender cada vez melhor a cultura regional”, diz Pletsch.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

consulte sua habilitação Radar / Siscomex

copie o link abaixo, abra uma nova aba do navegador e cole na barra de endereço

Contate-nos

Telefone

+55 13 3321-9321 | +55 65 4141-4540

WhatsApp

clique acima

Preencha seus dados abaixo