Brazil

Governo do Estado e investidores avançam em discussão para implantação de indústria de placas fotovoltaicas

Compartilhe esta notícia

O investimento inicial do empreendimento está orçado em US$ 200 milhões (mais de R$ 700 milhões) e vai gerar cerca de 300 empregos diretos

Em sua primeira agenda oficial após reassumir o comando do Poder Executivo Estadual, o governador Mauro Carlesse recebeu um grupo de empresários, que já haviam iniciado junto ao então governador em exercício, Wanderlei Barbosa, as tratativas para instalação de uma indústria de placas fotovoltaicas no Tocantins. O equipamento é utilizado para a produção de energia solar.

“Essas reuniões são importantes para acompanharmos o andamento dos processos. Hoje, estão aqui os secretários que irão cuidar de cada etapa e a nossa preocupação é sempre gerar empregos. Se a empresa vai criar oportunidade para nossa gente tem o apoio do Governo”, afirmou o Governador.

O vice-governador Wanderlei Barbosa fez a abertura da reunião e informou ao governador Carlesse sobre o andamento dos trabalhos. “Agendamos essa reunião para que as discussões tenham andamento e possamos ver o resultado do trabalho. Estamos prontos para ouvir as reivindicações dos investidores e dar os encaminhamentos buscando as soluções. Nossa orientação é que o projeto seja protocolado na Secretaria de Indústria e Comércio e o processo tenha andamento junto às demais pastas”, afirmou o Vice-governador.

O presidente da empresa Primavera Importação e Exportação de Grãos, Moacir Vieira, afirmou que os recursos para a implantação da indústria de placas fotovoltaicas e também lâmpadas de led, virão da China e Coréia do Sul e pelo potencial da empresa a ser implantada, serão gerados 300 empregos diretos. “Nós já vamos protocolar o projeto e os documentos na Secretaria da Indústria e Comércio e vamos seguir trabalhando na implantação da fábrica. O que precisamos do Governo é que ofereça as condições ideais para instalar o empreendimento”, afirmou Vieira.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Ridoval Chiareloto, a empresa deverá apresentar a documentação necessária juntamente com o projeto de implantação da Indústria para ser analisada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE) e a possível concessão de incentivos fiscais voltados à instalação desta modalidade de negócio.

Paralela a essa discussão, a empresa já está em busca de uma área próxima à Capital que possa oferecer a logística necessária para sua implantação, assim como o fornecimento de energia elétrica suficiente para a instalação do empreendimento, que em um segundo momento, também pretende construir uma usina de energia solar.

FONTE: JM Notícia

últimas notícias no Comércio Exterior

solicitar atendimento

vamos conversar sobre Comércio Exterior ?

services for companies outside Brazil

informe seu número do WhatsApp 

como prefere falar conosco

?

prefiro o rápido WhatsApp

pelo tradicional telefone

ligações do Brasil horário comercial

liguem no meu número

vamos começar tudo por